Belezas Naturais

Lagoa Feia

A Lagoa feia é a maior lagoa doce do Estado do Rio de Janeiro e a segunda maior do Brasil, a Lagoa Feia possui 138 km2, com largura máxima de 20 km, sendo sua profundidade em torno de 1 a 3m.

Veja mais

Rio Preto

A região fica a 300 metros do nível do mar, e a apresenta características rurais, devido à predominância da agricultura e pecuária.

Veja mais

Rio Paraíba do Sul

O Rio Paraíba tem extensão de 1,150 mil km, desde sua nascente até a foz, em São João da Barra (RJ), abrangendo 180 municípios, sendo 88 em Minas Gerais, 53 no Estado do Rio de Janeiro e 30 no Estado de São Paulo. No Rio de Janeiro, 63% do Estado é abrangido pela Bacia do Paraíba do Sul. Seus afluentes originam-se das serras da Mantiqueira e do Mar.

Veja mais

Rio Muriaé

O Rio Muriaé afluente da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, nasce na serra das Perobas em Minas Gerais, próximo a fronteira com o Estado do Rio de Janeiro.

Veja mais

Pico São Mateus

Localizado em uma área de proteção ambiental (APA), está a 61, 5 km do Centro de Campos dos Goytacazes. O atrativo de formação rochosa arredondada com 1.676 metros de altitude é o ponto mais elevado do município.

Veja mais

Pedra do Itaoca

Este pico está localizado no distrito de Itaoca, um atrativo turístico natural muito próximo da cidade. Este maciço proporciona a realização de Esportes de Aventura como Parapente, Ciclismo, Asa Delta e outros.

Veja mais

Parque Estadual do Desengano

Criado em 1970, ocupa uma área de 22.400. Há sua sede localiza – se no horto florestal de Santa Maria Madalena. È a maior unidade de conservação do estado, com montanhas cobertas de mata atlântica, muitas nascentes e cachoeiras, na área do Imbé.

Veja mais

Lagoa Limpa

Constituindo uma área de preservação permanente, é uma das poucas lagoas em que ainda é preservada a Floresta Atlântica em torno de sua faixa marginal. A fauna é relativamente rica, principalmente pelos pássaros e pequenos animais.

Veja mais

Lagoa do Vigário

O local conta com pista para corrida, caminhada e ciclismo com extensão de 1030 metros, quadras esportivas, bancos, iluminação especial, academia ao ar livre, parque infantil, pórtico, quatro acessos, banheiros e espaços para pescaria.

Veja mais

Lagoa do Campelo

Localizada no município de Campos dos Goytacazes fazendo divisa com o Município de São Francisco de Itabapoana, tem 9,5 KM2. Suas águas originam-se da chuva, de lagoas menores ao seu redor e do rio Paraíba do Sul numa comunicação feita através de um canal.

Veja mais

Lagamar

Este pedaço privilegiado litoral de Campos dos Goytacazes se transformou num importante atrativo turístico. É um local tranquilo, propício para banho e várias modalidades de lazer na água: pedalinho, caiaque, windsurf e barco à vela.

Veja mais