Igrejas

Capela de Donana

Capela igualmente construída, com esmero e requinte barroco, pelos padres jesuítas por volta de 1660-70. Teria sido anterior a construção do Solar do Colégio, em terras do donatário Salvador Corrêa de Sá, o Visconde de Asseca.

Veja mais

II Igreja Batista de Campos

A Segunda Igreja foi organizada em maio de 1937, pelo saudoso Pr. João Barreto da Silva, com mais 36 irmãos muito corajosos, hoje com mais de 3.200 membros.

Veja mais

Primeira Igreja Batista de Campos

A Primeira Igreja Batista de Campos foi idealizada em 1891, pelo missionário americano William Buek Balby juntamente com o evangelista Domingos de Oliveira, porém sua construção ocorreu apenas oito anos depois.

Veja mais

Igreja da Lapa

O Asilo da Lapa, como é conhecido hoje o conjunto formado pela Igreja e Seminário da Lapa, se destaca na paisagem da cidade, estando situado às margens do Paraíba do Sul no trecho em que o rio faz uma grande curva. Desta forma, tem o privilégio de ser notada de ambas as margens do rio e de propiciar de suas janelas uma das vistas mais bonitas do rio e da cidade.

Veja mais

Mosteiro de São Bento

Localizado a 31 km no distrito de Mussurepe, o mosteiro foi construído pelos padres beneditinos no fim do século XVII. No início era uma igreja de taipa coberta de palha sob a invocação de Nossa Senhora. Também foram construídas casas de palha para vivenda dos religiosos e oficiais e outras para escravos curraleiros.

Veja mais

Igreja de São Sebastião

A igreja se situa em frente á uma grande praça, mobiliada com bancos de concreto e coreto. A praça possui canteiros bem cuidados e fica próxima à Estrada do Açúcar em Goitacazes, a cerca de 10 km da cidade de Campos. Ao lado existe um cemitério.

Veja mais

Igreja de São Francisco

Foi construída em 1771 pelo arquiteto italiano Frei Vitório de Cambiasca. Em estilo barroco. Sua fachada é ornamentada com motivos brasileiros de cajus e abacaxis.

Veja mais

Igreja São Benedito

Localizada à Praça São Benedito próximo ao centro. A irmandade de São Benedito funcionava na Igreja Nossa Senhora do Rosário até que no ano de 1865 a irmandade propôs à Câmara Municipal a compra de um terreno, pertencente a Câmara, localizado junto à Praça Municipal, atual Praça Nilo Peçanha.

Veja mais

Igreja Santo Antônio de Guarus

Situa-se, à margem esquerda do rio Paraíba do Sul, em frente a uma ampla praça da prefeitura. A Igreja se destaca e se torna bastante visível da margem oposta do rio Paraíba do Sul.

Veja mais

Santuário Santo Amaro – Santo Amaro

A Igreja de Santo Amaro esta localizada no coração da baixada campista, no distrito de Santo Amaro de Campos, em frente à praça de mesmo nome. A praça é ampla e arborizada assim como amplas são as ruas que a contornam. No entorno antigos sobrados e um coreto, complementam o ambiente. O acesso se faz pela RJ-216, Estrada do Açúcar.

Veja mais