Elevatórias de Água e Esgoto

ELEVATórias de água e esgoto

Rua Conselheiro Tomás Coelho, esquina com Rua Conselheiro José Fernandes

Rua Conselheiro José Fernandes, esquina com Rua Tenente Coronel Cardoso

Rua Conselheiro Otaviano, esquina com Avenida José Alves de Azevedo – Beira Valão

Praça Coronel Paula Barroso – Rua Goytacazes, esquina com Rua Ipiranga e Av. 28 de Março

Em 1903, a Câmara Municipal de Campos, presidida pelo médico Benedito Gonçalves Pereira Nunes encarregou o engenheiro Saturnino de Brito de levantar a planta da cidade e preparar um projeto de melhoramentos essenciais de saneamento do município insalubre. Saturnino também levantou as condições gerais do município e da cidade, segundo ele fundamentais para a elaboração do projeto. As elevatórias foram construídas para dar suporte ao escoamento das águas pluviais para o Rio Paraíba. Por ser uma cidade plana, de pouco declives, essas elevatórias também servem ao escoamento do esgoto.