Trilha da Paineira
É necessário cruzar uma pequena ponte, cujo percurso inicia por estrada de terra. Em seguida, a estrada apresenta calçamento, chegando a uma exuberante paineira-rosa centenária.
É necessário cruzar uma pequena ponte, cujo percurso inicia por estrada de terra. Em seguida, a estrada apresenta calçamento, chegando a uma exuberante paineira-rosa centenária.
Trata-se de uma trilha curta em meio à floresta em regeneração, com alguns poucos aclives e declives, sem grandes dificuldades.
A Trilha da Pedra do Desengano, leva ao atrativo mais destacado do parque, exigindo grande esforço e condicionamento físico.
Formada por um caminho no interior da Mata Atlântica, com exuberante paisagem, passa por rio, poços e pequenas cascatas.
Trilha de acesso e percurso fáceis com traçado indefinido e trechos de Mata Atlântica em regeneração, levando a cavidades abandonadas, construídas para a exploração mineral.
Circuito longo que passa por estradas de terra, trechos pelo interior da floresta e campos abertos, com aclives e declives, belas paisagens, passando pela Estalagem Morumbeca e também por rios e córregos, piscinas naturais e a Cascata.
Maior travessia do parque, com declive um pouco acentuado, apresentando diversos tipos de vegetação: mata fechada e em regeneração, pasto e capoeiras.
O nome é devido à quantidade de pitangueiras encontradas ao longo do percurso.
A grande quantidade de registros de tamanduás nessa região fez com que a trilha ganhasse o nome do mamífero.
Percurso por estrada de terra com pouco uso, que passa por fazendas, pastos, belas paisagens, riachos e dá acesso às mais significativas cachoeiras da região.
Este pico está localizado no distrito de Itaoca, um atrativo turístico natural muito próximo da cidade. Este maciço proporciona a realização de Esportes de Aventura como Parapente, Ciclismo, Asa Delta e outros.
Nossas Redes