Waldir Pinto Carvalho
Waldir Pinto de Carvalho, filho de Antônio Pinto Pessanha e D. Carmelina da Conceição Carvalho Pessanha, nasceu na Fazenda Ciprião, 5º distrito de Campos, próximo a Santo Amaro, no dia 27 de julho de 1923.
Waldir Pinto de Carvalho, filho de Antônio Pinto Pessanha e D. Carmelina da Conceição Carvalho Pessanha, nasceu na Fazenda Ciprião, 5º distrito de Campos, próximo a Santo Amaro, no dia 27 de julho de 1923.
Nascido em Campos, mas fez seus estudos de humanidades em Petrópolis. Matriculou-se logo após na Faculdade de Direito de São Paulo, recebendo o grau de bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais em 1861. Regressou a Campos onde abriu seu escritório de advocacia.
Nasceu em dezembro de 1904, em Campos dos Goytacazes, filho de Antônio Moreira da Silva, de Leixões, Portugal e Teresa Martins Moreira.
Theophilo Guimarães foi um dos fundadores da Associação de Imprensa Campista e membro de entidades literárias. Deixou como legado uma extensa obra de ficção, em prosa e verso e dramaturgia, e sobre a história da cidade.
Osório Manoel Peixoto da Silva era filho de Manoel Barbosa da Silva (seu Barbosa, vendeiro, padeiro, carpinteiro e banqueiro do jogo do bicho) e Maria das Dores Barbosa (dona Lica), gente simples da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, onde ele nasceu em 07 de março de 1931.
Campista nascido em 18 de outubro de 1917, faleceu em 13 de outubro de 1982. Foram seus pais: José Ribeiro Arêas e Maria Carlota Terra Arêas
Nilo Procópio Peçanha nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, no dia 2 de outubro de 1867. Faleceu em 1924, no Rio de Janeiro, afastado da vida política e foi sepultado no Cemitério de São João Batista.
Era professor de Escrituração Mercantil, temido lecionado História Universal e História do Brasil. Membro efetivo da Academia Fluminense de Letras, primeiro Deputado eleito por um partido operário do Brasil, e como tal participou da elaboração da primeira Constituição do Estado do Rio. Múcio da Paixão faleceu em Campos no dia 23 de dezembro de 1926.
Nasceu Campos, 8 de setembro de 1889 e faleceu no Rio de Janeiro a 22 de outubro de 1967, foi um escultor brasileiro.
Nasceu em Campos, em 24 de janeiro de 1908, e faleceu em 23 de novembro de 1977. Filho de Alberto Guerra Martins e Conceição Barbosa Guerra.
Foi prefeito de Campos, deputado federal, sempre defendendo com grande brio os interesses da lavoura. Dedicando-se inteiramente a indústria do açúcar, estudou com afinco esse ramo de riqueza de Campos. Foi um grande industrial e um dos fundadores da Usina Cupim, a primeira que teve iluminação elétrica.
Almirante, herói nacional, nasceu em Campos no dia 7 de abril de 1846. Bacharel em Letras fez o curso da Academia da Marinha onde ingressou aos 17 anos, sempre galgando postos até o de Contra Almirante. Representou o Brasil na exposição de Viena, em 1873; na de Filadélfia, em 1867; em Buenos Aires, em 1882.
Nossas Redes